sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Que tragédias marcaram as filmagens da saga?

"Incêndios, roubo, espancamento, câncer, acidente com um dublê, ator esfaqueado... A lista é longa. Um dos primeiros baques para os fãs foi o roubo do Ford Anglia azul voador, usado em A Câmara Secreta, em St. Agnes, em 2005. Mas essa foi leve. Depois, as coisas só ficaram mais complicadas.
Em 2008, o ator Robert Knox, que teve um papel secundário na série, morreu esfaqueado numa briga. Já a atriz Maggie Smith (Minerva McGonagall) lutou contra um câncer de mama, fez quimioterapia e viu seus cabelos caírem durante os períodos de gravações.
No ano seguinte, a queda de um equipamento, deixou David Holmes, o dublê de Daniel Radcliffe, paraplégico e interrompeu as filmagens de As Relíquias da Morte-parte 1 por semana.
Em 2010, a atriz Ashan Azad, que fez o papel de Padma Patil, foi ameaçada de morte pelo pai e chegou a ser espancada pelo irmão porque teve um relacionamento com um homem hindu-sua família é muçulmana. Em março do mesmo ano, um incêndio acidental atingiu o Leavesden Studios.
Quase um ano depois, o telhado do mesmo estúdio também pegou fogo mas a Warner Bros confirmou que nenhum cenário foi afetado. Ainda bem, pois, em breve, o local abrigará o museu The Making of Harry Potter."

Fonte: Guia definitivo de Harry Potter

Diretores dos filmes

A Pedra Filosofal / Chris Columbus
A Câmara Secreta / Chris Columbus
O Prisioneiro de Azkaban / Alfonso Cuarón
O Cálice de Fogo / Mike Newell
A Ordem da Fênix / David Yates
O Enigma do Príncipe / David Yates
As Relíquias da Morte-Parte 1 / David Yates
As Relíquias da Morte-Parte 2 / David Yates








Fonte: Guia Definitivo do Harry Potter (revista)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Biografia de Bonnie Wright






BIOGRAFIA


Bonnie Francesca Teague Wright nasceu em Londres dia 17 de fevereiro de 1991, é uma atriz e modelo britânica. Mais conhecida por interpretar Gina Weasley na série Harry Potter.
Ela é a segunda filha de Sheila Teague e Gary Wright, os dois são designers da grife Wright & Teague. E seu irmão mais velho se chama Lewis.
Em 1999, a audição para Harry Potter havia começado e, Lewis, como um grande fã dos livros do Harry Potter, lembrou logo de Bonnie, que nunca tinha atuado em filmes desde então, apenas em teatros escolares, disse à Bonnie que ela parecia com a personagem Gina Weasley. Bonnie disse de brincadeira à mãe que gostaria de ir à audição, e então, ela levou o assunto a sério, inscreveu Bonnie, é claro ela foi selecionada. Em uma entrevista, perguntaram para Bonnie o que a fez conseguir o papel, então ela disse: "Determinação. Eu incorporei a minha personagem Gina durante toda a audição". Graças ao seu carisma e sua excelente atuação, ela continuou a representar o papel em todos os filmes seguintes.
Enquanto filmava, Bonnie tinha aulas particulares nos sets de filmagens. Na pausa, ela ia à The King Alfred School, uma escola conhecida por ter várias crianças artísticas. Bonnie disse que isso a ajudava a ter uma vida mais normal, pois todos os seus colegas estavam na mesma situação "trabalhista" que ela.
Além de Harry Potter, Bonnie também fez em As Aventuras da Família Robinson, Agatha Christie: A Life in Pictures (no qual ela só aparece em flashs, então ela não tem nenhuma fala) e no curta-metragem Geography of the Hapless Heart: Sweat. Bonnie disse em várias entrevistas que, depois de Harry Potter, ela não pretende fazer parte de nenhum outro filme com efeitos especiais, apenas filmes nos quais a história gira em torno dos personagens envolvidos "dramas". E estes três filmes citados refletem bem o caráter sério que Bonnie pretende seguir daqui para frente.
Bonnie também fez trabalhos de dublagem, para o seriado Os Substitutos em um capítulo especial e para os jogos Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Além de ser uma ótima atriz, Bonnie mostrou que é ética. Em 2009, aceitou sem cobrar cachê ser embaixadora da ONG Made-By, que cuida do meio ambiente. Um detalhe interessante é que a loja People Tree, patrocinadora da grife da co-star de Bonnie, Emma Watson, chamada Love from Emma, é subordinada a essa ONG. Mas Bonnie não teve quaisquer desentendimentos com a atriz a respeito disso, apesar de todos os rumores de uma suposta "briga fashion". Bonnie também vem mostrando outro talento, que é ser modelo. Ela é a garota-propaganda da grife de jóias de seus pais que, em parceria com a Oxfam - uma ONG que luta contra a pobreza mundial -, estão desenvolvendo uma linha limitada de jóias sustentáveis que estão sendo produzidas na Índia e serão vendidas no Reino Unido. Seu irmão, Lewis Wright, tirou as fotos para a campanha, Lewis Wright. Em 2010, Bonnie também assinou um contrato com a agência de modelos Next Model, uma das mais famosas no ramo.
Enquanto gravava Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bonnie prestou os A Levels para Arte, Fotografia, Design Tecnológico e Inglês. Bonnie tirou em todas as suas provas as notas A e B, e foi aprovada para estudar na London College of Communications, e está fazendo faculdade de cinematografia. Depois ela pretende estudar sobre Shakespear. Mas não se preocupe: Bonnie assegurou que continuará atuando.



FATOS INTERESSANTES


  • Sabe cantar e tocar piano, saxofone, guitarra e gaita.
  • Sabe Balé Moderno e dança Africana.
  • Sabe fazer sotaque americano (de várias partes dos Estados Unidos), e também australiano.
  • Tem muitos parentes morando na Austrália.
  • Já visitou a América, Austrália, Índia, Espanha, Itália, França e Finlândia.
  • Algumas bandas preferidas de Bonnie são Destiny's Child, Kings of Leon e The Velvet Underground.
  • Suas matérias escolares favoritas são Artes e Ciências.
  • Bonnie adora praticar vários tipos de esportes, como futebol, natação, tênis, esqui, surf, hockey de gelo, ciclismo e atletismo.
  • Já foi vítima de vários tabloides sobre sua vida amorosa. Rumores de internet incluindo Zac Efron, Shia Labeouf, Daniel Radcliffe eWilliam Moseley foram desmentidos pela própria atriz. Seu atual namorado é o ator Jamie Campbell Bower.
  • Existem boatos que nas gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe Bonnie e Daniel Radcliffe tiveram um caso amoroso, mas logo terminaram.
  • Foi a 5ª colocada entre as celebridades favoritas da revista "Portrait Magazine"
  • Foi eleita pela "Glamour Magazine" umas das 35 mulheres mais elegantes de 2010.
  • Bonnie ficou noiva de Jamie Cambpell Bower no final de 2010/começo de 2011.
  • Jamie Campbell Bower disse que eles pretendem se casar em breve.
  • Há boatos de que Bonnie e Jamie morem juntos a mais de um ano.
  • Bonnie ganhou seu primeiro Award em 2011 na categoria Most Edgy Look da Rodial BEAUTIFUL Awards 2011,
  • Sua cor favorita é verde,mas ela também gosta de laranja.


FILMOGRFIA


AnoTítuloPersonagemNotas
2001Harry Potter e a Pedra FilosofalGina Weasley
2002StrandedSarah RobinsonFeito exclusivamente para a TV britânica
Harry Potter e a Câmara SecretaGina Weasley
2004Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanGina Weasley
Agatha Christie: A Life in PicturesJovem Agatha ChristieFeito exclusivamente para a TV britânica
2005Harry Potter e o Cálice de FogoGina Weasley
2007Harry Potter e a Ordem de FênixGina Weasley
2009Harry Potter e o Enigma do PríncipeGina Weasley
2010Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte IGina WeasleyEstreou 19 de novembro de 2010
2011Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte IIGina WeasleyEstreou em 15 de julho de 2011
Geography of the Hapless Heart: SweatMiaPós-produção
2011The PhilosophersGeorginaPré-produção
Filmografia fonte: Wikipédia

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Qual foi o melhor diretor que a série já teve?

"A julgar pelo site Metacritic.com, o melhor diretor que a série já teve foi o Mexicano Alfonso Cuarón  , que curiosamente, dirigiu apenas um filme da série. Por meio de uma fórmula matemática que considera as notas dadas pelos  principais veículos de comunicação, O Prisioneiro de Azkaban, de 2004, foi considerado o melhor Harry Potter até agora (detalhe, sem avaliar As Relíquias da Morte parte 2).
O terceiro filme sobre o bruxo chegou a 82 pontos de 100 possíveis, seguido de perto por O Cálice de de Fogo, que recebeu 81 e foi dirigido por Mike Newell . Na época de lançamento de O Prisioneiro de Azkaban, o jornal americano The New York Times afirmou que se tratava do longa-metragem mais inteligente dos três lançamentos até então.
A opinião é compartilhada pelo público, que deu 90% ao filme pelo "tomatômetro" do site Rotten Tomatoes. e uma busca rápida no Google e em fóruns de fãs confirma isso. O Prisioneiro de Azkaban foi o maior sucesso de bilheteria da carreira de Cuarón- e, segundo consta, ele não aceitou o convite logo de cara: pediu para pensar um pouco.
No entanto, logo depois das filmagens, em entrevista ao jornal The Washington Post, o diretor contou que, antes de começar seu trabalho, recebeu um conselho de J.K.Rowling: "Seja fiel aos livros, mas não seja literal". Parece que deu certo!"


Fonte: Guia definitivo de Harry Potter (revista)

Por que As Relíquias da Morte parte 1 não foi transmitida em 3D

"Pouco mais de um mês antes de As Relíquias da Morte parte 1 estrear nos cinemas, a Warner Bros deu a notícia  que decepcionou os fãs: a exibição não seria em 3D. Confira um trecho do comunicado oficial da empresa: Apesar  dos esforços de todos, não conseguimos converter o filme inteiramente e alcançar os padrões mais altos de qualidade.
No entanto, o diretor David Yates aprovou a notícia. E a crítica especializada em cinema também, já que o mesmo procedimento que estava sendo feito com As Relíquias da Morte Parte 1 foi utilizado em Fúria de Titãs e acabou levando várias bordoadas da imprensa."

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quanto custou o último filme?

"Não há dados oficiais sobre o custo das duas partes de As Relíquias da Morte, mas certamente, as cifras são impressionantes. Os rumores falam em 250 milhões de dólares para cada filme- o dobro do que se estima que foi gasto pra rodar A Pedra Filosofal em 2001. Ao Engorgio gradativo no orçamento, os produtores creditam especialmente as cenas cada vez mais grandiosas e os efeitos visuais de deixar qualquer perito em magia visual de queixo caído. O investimento, todos sabem, é mais do que rentável. Só As Relíquias da Morte- Parte 1 faturou quase 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo- ou seja, para cada dólar gasto, mais quatro voltam para o bolso da Warner ;)!!! "

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

Onde foram gravadas as cenas da batalha final?

"No mesmo lugar onde foram gravados os filmes da série; o Leavesden Studios, que fica em Hertfordshire, na Inglaterra, a cerca de 30 quilômetros de Londres. E parece que gravar essas cenas foi um verdadeiro estouro! Um tabloide britânico especulou que os explosivos usados na pirotecnia da batalha causaram um incêndio por 40 minutos. Sorte que os atores não estavam gravando e assim, ninguém se feriu. A Warner Bros, disse que o problema foi bem menor do que o divulgado pela imprensa: durante uma tomada de efeitos especiais grandiosos, houve uma pequena chama, controlada raidamentepela brigada de incêndio. Na dúvida, seria mais seguro ter praticado o Aguamenti (Feitiço que faz um jato de água sair da varinha)."

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Como os atores reagiram ao último dia das filmagens?

"Foi um chororô daqueles! kkk! E não era pra menos. Depois de oito longas-metragens e dez anos de parceria, não teve quem  não se emocionasse no último "corta". Rupert disse que estava preparado para terminar seus dias como Rony, mas que ficou tocado do mesmo jeito. Dan disse que todos poderão vê-lo  chorando nos extras do DVD. E outra que se derramou em lágrimas foi Emma, quando todos se abraçaram no término da cena final.
Mas nem só nostalgia vivem os "bruxos", pois após o término das filmagens, rolou uma baita festa no estúdio, com direito à presença de Rowling, e outra na casa da Emma. Isso sem contar as lembrancinhas: a atriz que deu vida a Hermione saiu com uma varinha, um manto e o vira-tempo. E Radcliffe não resistiu a um companheiro inseparável de Harry-os óculos"

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

Deu certo a estratégia de dividir o último filme em duas partes?

"Muita gente torceu o nariz e disse que se tratava de uma estratégia caça-níqueis quando a notícia da divisão foi divulgada. Mas no final das contas, os fãs curtiram porque ganharam mais um ano antes de se despedir definitivamente de Harry Potter e seu universo mágico.
Também não dá para esquecer que o livro As Relíquias da Morte é realmente muito longo, e condensar toda a história descrita por Rowling em apenas duas horas de filme seria uma tarefa bastante complicada para o Diretor David Yates.
A primeira parte foi considerada pura enrolação. Os especialistas em cinema acharam que o longa-metragem foi esticado para conseguir chegar às duas horas e meia de duração e, por isso, acabou ficando cansativo para o público.
Outras críticas foram sobre a cena em que Voldemort encontra a Varinha das Varinhas para marcar o final de As Relíquias da Morte Parte 1 (para muitos o impacto foi pouco e deu a impressão de que o filme não teve conclusão) e a participação rápida demais de vários atores renomados."

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

Para os atores principais, quais foram as cenas mais difíceis de gravar em As Relíquias da Morte?

"Segundo Daniel Radcliffe, foram os desafios principais. O primeiro, físico, foi apanhar pra valer de Ralph Fiennes (Voldemort), na parte dois, e na parte um, emocional, foi brigar com Rupert.
Para Emma, achou esquisito beijar Harry durante um sonho ciumento de Rony, na parte um, e depois beija Rony durante a batalha de Hogwarts.
A cena do conflito final, aliás, foi outra que deu bastante trabalho à equipe técnica. Além de reunir todos os atores principais e dezenas de figurantes, a Escola teve de ser parcialmente destruída. Havia focos de incêndio e muitas pedras espalhadas pelo chão.
Outra batalha que deu  uma tremenda caanseira para a equipe foi a dos 7 Harry's, com perseguições por ruas e túneis, batidas de carros e, é claro, 7 atores vestidos de Harry!!!"

Fonte: Guia Definitivo de Harry Potter (revista)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vídeos de fãs, com inspiração na série, mais vistos na internet.

http://www.youtube.com/watch?v=fc_WU0ZRrfc
Acessos:138.327
Nele, duas bruxas duelam usando várias vezes o feitiço expelliarmus.

Parte 1- http://www.youtube.com/watch?v=luhfstCz5DI
Acessos: 75.734
A violência corre solta nessa batalha, e acredite se quiser, tem até voo de vassoura.
Parte 2- http://www.youtube.com/watch?v=3Jh2upUs_BE&feature=related
Acessos:67.867
Continuação.

http://www.youtube.com/watch?v=BW1fQ6NgMUk
Acessos: 52.911
Esse filme lembra muito a batalha de Harry e Voldemort.

É realmente impressionante!!!